quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Traduzindo o Ragnarok

Pessoas, esse tópico é pra quem é novo mesmo. Claro, quem não for é muito bem-vindo, especialmente porque eu não só não sei tudo como tenho memória de peixe. Se você sabe algum termo que deveria ser incluído aqui, por favor, manifeste-se. Sua opinião é bem-vinda, válida e importante. Caso não queira se expor postando num tópico tão "noob", pode me mandar por PM. Seu nome só será citado (com os devidos agradecimentos), nesse caso, se você expressamente solicitar.

+10: arma ou equipamento refinado (aprimorado) dez vezes.

Admin: administrador do servidor (é quem manda!).

Album: ver "OCA".

Barata: ver "GTB".

BH: ver "Bot Hunter".

Bless: bênção, habilidade de noviços e classes resultantes.

Bot: ver "openKore".

Bot Hunter: usuário ou GM responsável por caçar e punir jogadores usuários de bot.

Buff: bênção ou outra habilidade de suporte de noviços e classes afins.

Card: carta. Ragnarök dispõe de um sistema de cartas que, acopladas aos equipamentos em uso, fornecem bônus em dano, habilidades extras, ou status de personagem.

Cross: assassino (classe).

DS: Devil Square... Também um NPC de evento localizado em prontera onde vc enfrenta monstros fortes e os sobreviventes ganham itens raros.
Emperium: pedra que permite a criação de guildas (para tanto é necessário tê-la no inventário quando do uso do comando de criação da guilda).

FP: full protection. Habilidade do alquimista que aumenta a proteção do usuário beneficiado.

GH: GM responsável por prestar suporte aos usuário no servidor.

GLD: guild dungeon. Mapa subterrâneo, em modo PK, o qual funcionava como a entrada das áreas de castelos da WoE quando de sua implementação original no servidor de testes oficial koreano. Hoje é apenas uma área de monstros mini-boss onde funciona o PK.

GM: game master. Usuário de nível mais alto (porém ainda abaixo do admin), com acesso aos comandos necessários para criar/destruir ítens, atribuir pontuação extra a usuários, transformá-los em monstros, editar/reiniciar NPCs, desconectar/banir usuários, mandar mensagens a todo o server.

GT: general tartaruga (monstro / carta)

GTB: golden thief bug (besouro dourado), monstro encontrado nos esgotos de Prontera cuja morte pode dar ao usuário uma carta que permite bloquear o efeito de qualquer habilidade ou
ítem mágico sobre quem a usa.

Guerra do Emperium: ver "WoE".

Guerra de guildas: ver "WoE".

Gun: ver "Slinger".

Guns: ver "Slinger".

Hexed: programa cliente do rag, alterado pra atender às especificações do admin (por exemplo, dar liberdade ao mouse).

Hom: ver "homunculo".

Homunculo: homunculus. Forma de vida artificial criada pelos alquimistas através da habilidade "criar homunculus". Apesar de parecer um pet, o homunculus é guiado pelo cliente de ragnarök do alquimista, com base nos scripts .lua disponíveis na pasta do mesmo.
Kina: knight (cavaleiro) / lord knight (lorde).

Kore: ver "openKore".

lhz: Lighthalzen (cidade do jogo) ou mapa da biolabs (ver lhz_dun)

lhz_dun: Biolabs. Mapas do laboratório na cidade de Lighthalzen, onde se encontra vários monstros humanóides.

LoD: Lord of Death (carta / monstro).

Merch: mercador (classe).

MM: maya macho (carta / monstro).

MOD: moderador.

MvP: Most Valuable Player, título dado ao player que mata o monstro "chefe" de um mapa (monstro esse geralmente muito forte).

Nb: ver "noob".

Noob: novato, jogador que pouco ou nada sabe sobre o jogo, pessoa ingênua. Maiores esclarecimentos neste tópico.

Nubi: modo "carinhoso" ou tiopês de dizer "noob"

OBB: old blue box (velha caixa azul), ítem que, ao ser usado, dá ao usuário um ítem aleatório.

OCA: velho álbum de cartas (old card album), ítem que, ao ser usado, dá ao usuário uma carta aleatória.

OPB: old purple box (velha caixa roxa), ítem que, ao ser usado, dá ao usuário um ítem aleatório.
openKore: programa utilizado para jogar no lugar do usuário. Geralmente usado para coletar
ítens para quests. Ilegal em todos os servidores oficiais e na quase totalidade dos particulares.

Over: arma ou ítem aprimorado mais que 5 vezes.

Pala: paladino (classe).

Pet: monstro de estimação.

PK: player kill. Mapa ou servidor onde todos os mapas permitem aos usuários atacar uns aos outros.

Pront: Prontera, cidade principal nos servidores oficiais de Ragnarök e primeira cidade implementada no jogo.

PvP: Player versus Player. Local onde os usuários podem lutar entre si, arena.

Quest: missão. Ítens de quest nada mais são que ítens conseguidos através de missão cumprida para um NPC.

rPE: ver "WPE".

Shema: ver "Shemale".

Shemale: jogador que, sendo homem, usa personagem de sexo feminino, passando por mulher no jogo.

Shemas: ver "Shemale".

Sin: assassino (classe).

Sinx: algoz (classe).

Skill: habilidade.

Slinger: gunslinger, justiceiro.

Slot: espaço no equipamento ou arma para acoplar cards.

Smith: ferreiro.

Sortudo: Npc de evento de PVP localizado em prontera que lhe warpa para uma sala de duelos onde após 5 min de batalhas os sobreviventes ganham baús c itens, z, ou até mesmo a morte. Esse npc só abre em um tempo determinado (sempre está aberto quando a DS abre).

SS: screenshot; serpente suprema (carta / monstro).

Stalker: arruaceiro (classe).

TG: Tao Gunka (monstro / carta)

Warp: portal; teleporte; comando que permite teleportar-se para determinado mapa (sintaxe: @warp nome_do_mapa).

Warpar: teleportar-se.

WPE: Winsock Packet Editor. Editor de pacotes de rede com o qual, falsificando pacotes do protocolo TCP, se consegue burlar algumas coisas do rag... ilegal em todos os servidores oficiais e na quase totalidade dos particulares.

WoE: evento. Guerra de guildas, onde as guildas (é necessário fazer parte de uma guilda para participar) guerreiam por castelos. Manter um castelo rende baús de tesouro (que dão ítens raros quando destruídos). Para conquistar um castelo, o usuário, fazendo parte de uma guilda, precisa entrar no mapa do castelo (o qual é PK) e quebrar um cristal gigante (o emperium).

x1: luta entre players.



creditos: [Adm] Kaio

Tutoria História Ragnarok

FICHA TÉCNICA

Image Hosted by ImageShack.us


Categoria:
MMORPG

Sistema: 98/Me/2000/XP

Tamanho: 848,00 MB

Requerimentos: PC de 700Mhz, 128MB RAM, Paca de vídeo
3D, DirectX 9.0c.

tipo: pay to play



História do jogo





Humanos e Elfos





Antes de ser construída Prontera, Atual Capital de Rune-Midgard, a capital
do reino e dos Humanos era Glast Heim. Existia também Geffenia, capital
dos Elfos, que ficava na região onde hoje é Geffen. Os Elfos eram
grandes sábios da tecnologia e a ensinavam a todas as raças. Mas
um dia, os Humanos se viraram contra os elfos. Saíram hordas de cavaleiros
para atacar Geffenia. Os elfos lutaram bravamente, mas não resistiram.
Porém, eles lançaram uma maldição em Glast Heim.
As ruas da cidade foram invadidas por monstros. Os Humanos selaram Geffenia
num calabouço e depois construíram Prontera e se estabaleceram
lá.





Ilha das Tartarugas





(Talvez centenas ou milhares de anos se passaram desde que aconteceu a guerra
dos Humanos contra os Elfos). Muitos acreditavam que a ilha das Tartarugas seria
mais uma lenda de pescadores sobre monstros marinhos. As pessoas em Rune-Midgard
só falavam nisso. Mas o rei Tristam III resolveu colocar isso a limpo
e enviou uma expedição para o local. Nenhum deles retornou. Agora
o rei convoca a todos os aventureiros de punho forte e coração
valente para desvendar os mistérios que cercam essa ilha temível.
Também apareceram uma fauna de monstros marinhos terríveis perto
de Comodo. Os Goblins agora tem um líder, o Rei dos Goblins. E não
são só os Goblins que têm um líder. Agora os Kobolds
que ficam nas proximidades de Geffen também têm seu líder.
Agora está tendo um período de guerra entre os clãs, são
2 dias da semana em que haja guerra.





Mitologia associada





A mitologia nórdica descreve um fim predestinado a acontecer para os
seus deuses. Esse momento final seria o denominado Ragnarök, que pode ser
traduzido como o "destino final dos deuses": uma última batalha
épica entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os gigantes, liderados
por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.

De acordo com o mito, estes dois grupos foram rivais desde o início dos
tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender
alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna
numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que
é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos
por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre
os seres humanos. O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos
pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos,
de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares).
Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários
seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo)
são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam-se
aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos
naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás,
havia sido predito que a última batalha tomaria forma. De um lado, os
Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército
de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece,
marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, sendo
morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfia uma faca
em seu coração; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita
Rune-Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall,
um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em
Rune-Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar. Poucos
dos antigos Aesir sobreviveram e o Ragnarök destruirá também
Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus,
e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos
humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males,
num tempo de harmonia entre deuses e homens.












PERSONAGENS



A Cigana



A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos
reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo
trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não
importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa
pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração
ao mundo.



A Odalisca



Tudo ao redor de nós segue um ritmo, às
vezes mudando somente a batida de acordo com a situação. Sem um
ritmo para seguir, a ordem se transforma em caos e a vida em morte. O segredo
para dançar está na mão de poucos. Os poderes das Odaliscas
estão em interpretar esses ritmos e traduzi-los em lindos movimentos
que podem ser tanto construtivos quando destrutivos para sua platéia.
Esse é o motivo, tanto para a naturalidade das danças da Odalisca,
como para a própria existência desta classe, que surge como opção
de evolução para quem é arqueira.



Poderes Mágicos? Talvez sejam. Quando a Odalisca
começa a dançar, aqueles que a observam são hipnotizados
e caem sob seu controle. Treinadas na arte da dança, elas usam seus movimentos
para cativar sua platéia. Dizem que alguns de seus movimentos podem até
mesmo fazer uma pessoa aumentar sua força ao ponto delas conseguirem
literalmente mover montanhas.

Se você tem um grupo, com certeza reserve um lugar para a Odalisca. Além
de ter uma formidável beleza no grupo, ela pode ser bem útil em
situações perigosas.

Apesar de a Odalisca ser capaz de usar suas habilidades sozinha, ela também
pode se juntar a um Bardo para juntos criarem as melhores músicas e fazer
o grupo ganhar habilidades mais poderosas do que você já sonhou.




Caçador



Caçadores são grandes conhecedores dos
animais, a ponto de serem capazes de domesticar um Falcão para ajudá-los
nas batalhas.



Valendo-se de uma impressionante velocidade com o arco
e flecha, estes guerreiros são capazes de evitar o combate corpo-a-corpo,
fazendo uso de armadilhas variadas.



Classes

Você começa sendo um Aprendiz e pode escolher uma vocação
para trilhar seu caminho, abaixo está as classes que você pode
ser tornar desde-o inico de sua jornada, veja qual classe você se identifica
mais e boa sorte.

um bom exemplo de como trilhar seu caminho, você deseja se tornar um Paladino,
ok então você começara como Aprendiz, se tornara um Espadachim,
após treinar muito você se transformara em um Templário,
quando você chegar ao level 99 você vai precisar renascer novamente
como Aprendiz só que dessa vez você será um Aprendiz.T,
você treinara e se tornara um Espadachim.T e quando você tiver treinando
e tiver level 50 de classe você podera se tornar um Paladino que é
a classe final de um Espadachim, o mesmo exemplo para as outras classes só
acompanhar as figuras abaixo e escolher a classe que lhe agrade mais. para quem
não sabe Transclasse é a evolução máxima,
exemplo simples: você é um Espadachim seu destino final é
ser um Lorde ou um Paladino, você é um Gatuno seu destino final
é ser um Algoz ou um Desordeiro, você é um Mercador seu
destino final é ser um Mestre-Ferreiro ou um Criador, você é
um arqueiro seu destino final é ser um Atirador de Elite ou um Bardo
(para mulheres não existe bardo e sim Cigana), você é um
Mago seu destino final é ser um Arquimago ou um Professor, você
é um Noviço seu destino final é ser um Sumo-Sacerdote ou
Mestre-Monge.



O Algoz



Antes mesmo que você entenda o que está
acontecendo, você sente sua vida escorrer por entre os seus dedos. Sim,
aquela sombra que se moveu, tão rápido quanto um lance de vista,
era um Algoz. Os mestres dos venenos, os juízes que julgam e executam
seus alvos. Esta foi a sua vez. Sua última, aliás.




O Alquimista

Alquimistas são biotecnólogos especializados em poções
e na criação da vida. Como os Sábios, eles entendem o valor
do trabalho acadêmico e estão sempre pesquisando novas fórmulas.
Eles estudam as propriedades mágicas concebidas pelos seres vivos e sua
interação com a comunidade. Como resultado, eles tem íntimo
conhecimento dos elementos, plantas e animais de Rune-Midgard.



Com a ciência, os alquimistas podem fazer poções muito
mais poderosas que aquelas vendidas em lojas. Cada uma delas é feita
com ingredientes especiais e fórmulas secretas, por isso cada uma possui
o nome de seu criador, o que atesta todo seu poderio e qualidade.



Devido a todos estes fatores, Alquimistas são guerreiros que possuem
grande importância em qualquer clã. Eles podem ser muito úteis
nas batalhas, mas é bom ter em mente que por isso, os Alquimistas podem
cobrar um elevado preço por seus serviços.

De todas as classes disponíveis no RO, o Alquimista se destaca por ser
considerada uma das classes mais versáteis e que possuem maior qualidade
no suporte de seu clã em batalhas. Caso escolha esta classe, tenha em
mente que sua habilidade e conhecimento serão postos à prova constantemente,
o que pode tornar a experiência de explorar Rune-Midgard uma experiência
bem mais divertida.




O Aprendiz

Aprendizes não possuem nenhum tipo de especialidade, além da
determinação de se tornarem melhores e mais fortes. Todos em Rune-Midgard
já foram aprendizes no início de suas aventuras e escolheram caminhos
diferentes, tornando cada habitante deste mundo fantástico um ser único,
seja pela escolha do cabelo, a distribuição dos atributos ou os
equipamentos usados.



Como aprendiz, você deverá batalhar por 9 Níveis de Classe
até que possa escolher e passar no teste de uma das 6 Primeiras Classes.
Aí sim você poderá enfrentar o mundo cheio de possibilidades
que se encontra ao seu redor.


O Arqueiro

Arqueiros são hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza
e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias,
antes mesmo de serem notados.



Sempre determinados a aprimorar sua maestria com o arco e flecha, os Arqueiros
possuem habilidades específicas para esta arma, que aumenta não
só sua destreza, como também a agilidade.


O Arquimago

Você sabe que a natureza possui uma das forças mais destruidoras
do universo? Com um movimento, as terras podem se abrir e engolir a todos. Agora,
o que você faria contra alguém capaz de controlar a força
da natureza? Melhor ainda: o que VOCÊ faria com esse poder? Apenas os
Arquimagos sabem essa resposta.




O Arruaceiro

Tudo é justo no amor e na guerra. Arruaceiros parecem levar esse lema
bem a sério. Ser imprevisível é uma das qualidades mais
marcantes de sua personalidade. Os Arruaceiros conseguem causar danos absurdos
sem levar, sequer um arranhão.



Gatunos levando suas habilidades de malandro para um nível mais alto.
Essa é uma das melhores definições para os Arruaceiros,
que têm orgulho em serem mestres na arte da intimidação.
Como qualquer meliante, eles podem desmontar as armaduras de seu oponente num
piscar de olhos e ainda causar grande dano. Com diversas novas habilidades,
os Arruaceiros certamente são uma ótima opção de
evolução para aqueles que querem se especializar nas artes obscuras
do combate homem a homem. Fanáticos por PVP vão adorar esta classe.




O Atirador de Elite

Uma flecha, um abate. Você coloca a flecha na corda e sente todos os
músculos bem trabalhados de seus braços se tonificarem para puxá-la
ao máximo. Você sente o arco gritando de tensão, sente o
vento sussurrando em seu ouvido o que carregará seu disparo até
o alvo. Tudo muito silencioso, rápido e preciso. Uma flecha, um abate...



O Bardo

Dizem que as músicas acalmam a alma. Se for esse o caso, então
os bardos são sem dúvidas muito importantes. Como personagem de
suporte, o Bardo pode ajudar a elevar a moral do grupo e muito mais!



A classe dos Bardos chega juntamente com Juno para ser mais uma alternativa
de evolução para quem é arqueiro. Desta forma, caberá
a ele decidir se irá evoluir para Caçador ou para a nova classe
2-2.



Como classe de suporte, o Bardo concentra-se em cantar para dar moral aos membros
do grupo na luta contra os inimigos, embora eles possuam as habilidades de um
arqueiro e possam lutar também. Com as suas músicas, belas e mortais,
o Bardo é uma boa escolha se você quiser um ótimo contador
de histórias e um habilidoso cantor.


O Caçador

Caçadores são grandes conhecedores dos animais, a ponto de serem
capazes de domesticar um Falcão para ajudá-los nas batalhas.



Valendo-se de uma impressionante velocidade com o arco e flecha, estes guerreiros
são capazes de evitar o combate corpo-a-corpo, fazendo uso de armadilhas
variadas.




O Cavaleiro

Os galantes Cavaleiros, montados em seus Peco-Pecos que aumentam sua velocidade
e dano com lanças, são capazes de meter medo no mais terrível
dos adversários.



Eles podem ser a defesa de uma muralha invencível ou possuírem
uma velocidade inacreditável com as espadas de duas mãos.


O Criador

Não, não pense em tubos de ensaio, misturas, substâncias
ou micro-organismos. A palavra que descreve os Criadores é "vida".
Pois seu entendimento da natureza atingiu tal ponto que você é
capaz de repetir a gênese e ser você mesmo seu Deus. Tudo é
feito de átomos.




O Desordeiro

Viver entre quatro paredes, seguindo ordens e vestindo uniformes? Isso é
besteira. Liberdade é o que rege a vida. E é nisso que os Desordeiros
se especializaram: liberdade. Se eles não quiserem, você não
poderá nem feri-los. Pois você logo estará sem equipamento
nenhum. E você nem perceberá quem removeu...




O Espadachim

Espadachins podem usar as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas
com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente
de ataque em qualquer tipo de combate.



São capazes de empunhar tanto lanças quanto espadas de uma ou
duas mãos, e estão sempre prontos a defender os mais fracos e
revidarem com força com suas incríveis habilidades de batalha.





O Espiritualista

Diferentemente dos Mestres Taekwons, que optam por alinhar seu espírito
com o mundo para despertar sua força interior, os Espiritualistas focam
seus estudos na compreensão da alma e na invocação de espíritos
ancestrais. Eles são magos capazes de invocar espíritos de poderosos
guerreiros ancestrais e incorporá-los em si ou em seus companheiros.




Um personagem incorporado pelos espíritos dos Espiritualistas se torna
muito mais poderoso e pode usar habilidades perdidas, que apenas os maiores
mestres eram capazes de realizar. Por seu foco nos estudos, os Espiritualistas
perdem todas as habilidades que envolvem chutes dos Taekwons, mas continuam
podendo usar habilidades de suporte e de aumento de movimento. Os Espiritualistas
podem usar qualquer equipamento que um Mago pode usar.



O Ferreiro



Ferreiros podem escolher entre dois caminhos: o de forjar armas poderosas e
elementais, ou de possuir uma força descomunal capaz de derrotar os maiores
adversários.



Grandes conhecedores dos minerais, são capazes de encontrá-los
nos lugares menos prováveis, e de refiná-los como nenhuma outra
classe




O Gatuno

Gatunos destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva
e especialistas em ataques rápidos com as adagas, sendo capazes de eliminar
seus oponentes com uma velocidade espetacular.



Dificilmente são acertados em batalha e são capazes de se esconder
dos inimigos camuflando-se no ambiente. São versados nas artes do veneno
e especialistas no manejo de adagas. Podem fazer uso de boas armaduras, espadas
de uma mão, e até mesmo arco e flecha.




O Lorde

Os cavaleiros se curvam diante da supremacia dos Lordes. Capazes de atingir
valores superiores a 20000 HP, eles são a força de invasão
e ocupação definitiva. Seja servindo de escudo humano, seja causando
danos altíssimos com sua Espiral de Colisão, você será
temido nos campos de batalha




O Mago

Magos utilizam cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados
com um extenso conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são
capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos.



Eles não podem usar armaduras pesadas e tem pouca HP, por isso sempre
aplicam estratégias bem elaboradas e reações rápidas
nas batalhas, para aproveitarem ao máximo as fraquezas de seus adversários.





O Menestrel

A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer
memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem
de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão
desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de
um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo.




O Mercador

Mercadores não possuem muita aptidão para batalhas, porém
apresentam habilidades únicas de comércio. Movimentam a economia
de Rune-Midgard com seus carrinhos cheios de itens, e suas lojas com tudo que
se pode desejar. A única habilidade de batalha que possuem utiliza seu
precioso zeny, mas cada centavo é bem gasto no poder destrutivo da "Mamonita".





O Mercenário

Com a capacidade única de manusear duas armas ao mesmo tempo, os Mercenários
são especialistas em não serem percebidos, até que seja
tarde demais, ou de eliminarem seus adversários lentamente com o uso
de venenos.



Podendo empunhar tanto katares, que favorecem os ataques críticos e
ignoram a defesa, como adagas, que se valem do ataque triplo (e também
machados e espadas de uma mão), são capazes de causar um dano
incomparável em poucos golpes.




O Mestre

Dizem que uma pessoa só atinge o posto de mestre quando passa a compreender
suas próprias limitações como ser humano. Mas este não
é o caso dos Mestres. Sua arte e seu corpo podem ser temidos, mas em
seu espírito ainda arde o fogo da busca pela harmonia perfeita entre
corpo, alma e espírito.




O Mestre Ferreiro

Quando você atinge um entendimento imenso da arte de moldar o metal,
o aço se torna uma coisa viva, maleável... e extremamente poderosa.
Esse conhecimento corre em suas veias, e você pode usá-lo para
criar a arma perfeita ou para destruí-las com um só golpe. Você
é o senhor de todas as armas. E ninguém pode detê-lo!





O Mestre Taekwon



Também conhecidos por Mestres Taikwon, esses guerreiros usam o poder
obtido da sabedoria contida nos livros para melhorar seus chutes. Os Mestres
Taekwons usam seus chutes como principais armas, mas também sabem usar
o Sol, a Lua e as Estrelas para guiá-los para o caminho da força.




Devido aos anos de estudo e um espírito aprumado com o mundo, eles são
capazes de alinhar-se com os corpos celestiais para se tornarem mais efetivos
em combate. Os Mestres Taekwon podem usar armas do tipo Livro, Casacos de Pele
e Escudos Espelhados, além de todos os equipamentos permitidos aos Taekwons.





O Monge



Somente a qualidade de Monge já é por si só encoberta
de muito mistério. Sem dúvida a figura do monge remete a uma pessoa
dedicada, de muita perseverança e equilíbrio, mas que também
não deixa de lado habilidades físicas únicas e uma extrema
velocidade e precisão em seus golpes. Toda esta mistura de características
agora está disponível para você no bRO.



Tendo poderes espirituais tão elevados quanto os Noviços, os
Monges usam sua elevada habilidade para aperfeiçoar sua força
física. Esta classe é mais do que uma opção para
o Noviço; o Monge pode ser considerado como uma ascensão, um personagem
forte não somente no espírito, mas também no corpo e na
mente. A força deles está além dos planos físicos.
Ela viaja pelos planos espiritual e mental, para buscar o equilíbrio
de seu poder na eterna busca para se tornar um guerreiro completo.

Através da fé e disciplina física, os monges invocam esferas
espirituais usadas para esmagar seus inimigos. É pela união da
mente, corpo e espírito, que eles conseguem causar danos incríveis,
esmagando todo o mal com seus próprios punhos




O Noviço

Noviços são abençoados com o poder de curar e aumentar
a força e a determinação de si próprios, e de seus
companheiros de batalha.



Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou
pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões
de monstros malditos e sombrios.




O Paladino

Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você
se ajoelhar e se arrepender deste pecado. Os soldados de Deus são os
escudos definitivos, usando seu próprio corpo para redimir seus amigos
ou sacrificando seu sangue para atacar. Não ouse enfrentá-los
- ou esteja pronto para enfrentar a ira divina!




O Professor

Você é aquele que obteve um tamanho domínio da magia que
pode brincar com ela ao seu bel prazer. Você pode comandá-la para
que ataque um oponente, ou mesmo moldar as magias do oponente contra eles mesmos!
Para você, não há segredo no mundo na magia. Afinal, você
é um Professor.




O Sábio

Sabendo que há mais para aprender com a magia do que explodir monstros
com feitiços e correr quando o SP acabar, os Magos buscam o caminho dos
estudos alternativos e do profundo conhecimento elemental para se tornarem Sábios.




Os Sábios tem acesso às habilidades possuídas pelos Magos,
mas com uma pitada a mais de conhecimento. Os sábios têm a habilidade
de invocar magias de contra-ataque e usar seu conhecimento nos fundamentos da
mágica para desfazer até os mais poderosos feitiços. Em
batalha, os Sábios buscam provar que são os inimigos mais difíceis
de enfrentar pois sabem utilizar como ninguém a mágica como uma
forma de elevação espiritual.



Os sábios podem se aproveitar dos elementos para dar poderes especiais
às armas de seus companheiros. Eles usam habilidades de encantar o solo
para ajudar aliados com uma combinação de encantamentos e outras
mágicas. Eles podem também manipular os elementos para contra-atacar
até as mais poderosas magias, tornando-os um suporte indispensável
em qualquer grupo. Alem disso, as Sábias são guerreiras deslumbrantemente
charmosas.




O Sacerdote

Graças a sua grande fé e dedicação ao Senhor, Sacerdotes
possuem grandes poderes divinos, capazes de realizar milagres e elevar os espíritos
aventureiros de todos os guerreiros.



Sua missão é a de purificar Rune-Midgard eliminando os demônios
e morto-vivos que passaram a povoar seus calabouços.




O Sumo Sacerdote

Você é o que existe de mais supremo entre o céu e a terra.
Um porto seguro para os aventureiros desamparados. A salva-guarda nas batalhas,
o pacificador dos espíritos. E todos eles sabem disso, pois depositam
suas vidas em suas mãos sem hesitar. Pois você é a representação
de Deus caminhando entre os homens.



O Super Aprendiz



Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens,
almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir
de sua inocência.



Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe,
agora existe a opção de se tornar Super Aprendiz ao atingir o
Nível de Base 45.



Para conseguir isso, fale com Tzerero em Aldebaran. Como um Super Aprendiz,
você pode treinar até atingir o nível de classe 70, e aprender
a maioria das habilidades da primeira classe.



Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz
ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado
generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...




O Taekwon

Os Taekwons são a nova classe 1 disponível a partir desta expansão.
Você pode evoluir para eles diretamente dos Aprendizes. Eles são
praticantes da arte-marcial conhecida como Taekwondo e são especializados
em usar diferentes tipos de chutes para acabar com seus oponentes. Por causa
disso, os Taekwons não podem equipar nenhum tipo de arma – nem
mesmo Soqueiras! Eles podem equipar todos os tipos de itens disponíveis
para todas as classes, além de alguns itens especiais, como Chifres Majestosos,
Chifres Pontudos, Manteau e Botas.



Os Taekwons possuem algumas características únicas de sua classe.
Quando evoluem, um anjo especial aparece sobre suas cabeças. O anjo veste
trajes tradicionais da Coréia, e usa uma versão especial da habilidade
Bênção e Aumentar Agilidade, com uma duração
maior. Ao atingirem o nível de classe 40, podem evoluir para os Mestres
Taekwon ou Espiritualistas.


O Templário

Treinados como guerreiros, eles têm habilidades excepcionais para combate,
utilizando sua espada e escudo como armas para defesa, ao contrário do
cavaleiro. Movido por uma forte fé e mestre no uso do escudo, eles se
adaptaram as condições de defender seus companheiros, tomando
todo o dano que cada membro de seu grupo recebe em combate. O Templário
assim como o Cavaleiro, é a evolução natural do Espadachim.




Diferentemente dos Cavaleiros, os Templários não honram nenhum
rei ou senhor de guerra. Somente Deus governa sua alma, e é a ele que
os Templários se sacrificam em longas batalhas e no sofrimento diário.
É por Deus que eles lutam com toda sua força e vontade, e estão
prontos até mesmo para morrer por Ele.



Mesmo que os Templários honrem a glória de Deus, eles não
conseguem atingir seu objetivo trabalhando sozinhos. Os Templários têm
seus escudos para proteger seus companheiros de batalha. O seu lugar é
no coração da guerra, defendendo seus companheiros e liderando-os
para a vitória.



O credo que rege a força dos Templários e os motiva a enfrentar
cada batalha pode ser definido resumido pela seguinte frase:



"É graças a nossa humildade que fazemos coisas boas em nome
de Deus, e através de nossa fé ele demonstra toda sua glória."

Equipe, agora sim ... a parte mais chata

Concerteza o grande desafio de se manter o servidor, depois do dinheiro é uma equipe fixa leal e trabalhadora, nesses ultimos dias estive em projetos de melhoria de meu servidor, mas não tinhamos membros nenhum na equipe, então começamos a recrutar nossos propios players

foi um Fiasco

então segue aqui algumas dicas do que fazer para se conseguir uma galera experiente:





Capitulo 1

A pessoa perfeita apareceu!.... será mesmo ?

Eu adotei a politica de fazer entrevista com meus futuros GM's

elas são bem simples, e vocês poderão analizar coisas que poderão ser o diferencial para saber se esta ou não chamando um bom GM para sua staff, em uma entrevista pelo msn atento para as dicas:

1- marque realmente no msn, pois atravéz de lá podera saber como é o cara no modo de DIGITAR e palavreados, pois no fim das contas e atravez do teclado que seu GM se comunica com os players de seu servidor


2- se ele for um playe, tente um dia antes acompanha-lo em @hide e note seu comportamento como player


3- sempre ofereça a vaga de suporte do jogo, e conforme o tempo a confiança vai aumentar e você podera atribuir a ele outras funções


4- nunca acredite nos anos exagerados de ragnarok, ragnarok é um jogo novo, eu mesmo tenho esse tempo todo por conta que joguei em um periodo onde so podiamos jogar pelo oficial shakray, então : "jogo ragnarok a 12 anos " (bloqueia)


5- avalia se o cara tem propostas novas e idealistas, o que ele prever para o seu servidor, quais as ideias de inovar tudo isso conta, se ele responde rápido a essa pergunta é sinal de que é aplicado


6- sempre avalie o nivel de interesse do candidato, aqueles que deixam em ausente para falar com você, é por que querem mesmo entrar no servidor




7 - Nas perguntas, tente não passar para intimidade, pois isso faz ele relaxar e toda a aplicação iniciou que ele colocou


bem se você nem sabe onde procurar... é muito simples
porocure o direto "dono dos porcos" os foruns do emulador que você usa contem gente que entende bem do seu servidor, nesse forum existe uma área de publicidade, onde você divulga seu servidor e tambem uma área para recrutamente, onde nela você segue as instruções do forum para recrutar seus novos membros
então é so usar as dicas acima, e boa sorte