sábado, 22 de novembro de 2008

Tutorial Homunculu!!!








O que é um Homunculus?

A alquimia possui três objetivos, o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial à partir de materiais inanimados (um clone na ascepção moderna), os Homunculus. (Fonte: Wikipedia)
No Ragnarök Online os Homunculus aparecem como seres criados pelo Alquimistas, que o seguem e o acompanham nas aventuras, como um Pet. Diferente da História, os Homunculus do RO se dividem em diferentes tipos, com qualidades e características próprias.

Como eu pego meu Homunculus?

Primeiramente você precisa da habilidade “Bioética” (habilidade de quest) e depois de um Embrião, item feito pelo próprio Alquimista com os itens próprios para a criação, ou comprado em qualquer loja de outros mercadores. Embriões feitos por diferentes alquimistas não diferem em nada no Homunculus que se desenvolverá.
Você precisa dos seguinte itens, todos vendidos na guilda dos alquimistas em Aldebaran, para criar um embrião:

1 Semente da Vida
1 Orvalho da Yggdrasil
1 Cápsula da Criação
1 Manual de Criação: Vol.1: Poções Comuns (Não consumível no processo)
1 Vasilha de mistura

1. Vá para o Escritório Central de Lighthalzen a noroeste da cidade e localize o soldado Reagen Baler [lhz_in01: 35, 225]. Fale com ele usando o “Quatro Olhos” e o “Bigode Grisalho” para ter acesso ao Laboratório da Bio-Vida. O Quatro-olhos é vendido no Vendedor de Utilidades de Alberta, e o Bigode Grisalho no Vendedor de Utilidades de Geffen.


2. Haverá 4 portais depois que você entrar no laboratório, entre no portal que fica ao nordeste e localize Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140]. Fale com ele até que ele se irrite com você.




3. Localize Sugra Sater [lhz_in01: 225, 122] que está bem abaixo de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá para que você procure por Casey Bern.




4. Localize Casey Bern [lhz_in01: 204, 138], que está a esquerda de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá que você procure Blinzer, na cidade de Lighthalzen.




5. Vá ao restaurante de Lighthalzen, que é localizada bem acima da Kafra central, e localize o Sr. Blinzer [lhz_in02: 278, 273] no quarto a direita, que é um bar. Fale com ele e você aprenderá sobre os Homunculus.

6. Retorne ao Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] e fale com ele. Fale que você aprendeu sobre os Homunculus, e você terá que responder 3 questões. As respostas são:
a.) ”Vaporizar”.
b.) “Embrião”.
c.) “Ressurreição de Homunculus”.
Ele não ensinará ainda como criar Homunculus até que ele reconheça seu desempenho.

7. Encontre a família de Ala Schultz em uma casa e fale com eles. Eles ficam a noroeste de Lighthalzen, bem atrás da Delegacia de Polícia. Fale com Gwenlin [lhz_in03: 106, 34].



8. Retorne a Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] mais uma vez. Fale com ele, e então haverá uma nova opção, "Eu quero falar sobre algo mais”. Então fale com ele várias vezes, até que você aprenda a habilidade “Bioética”.



Nota: Para Criadores que ja tiveram a habilidade quando Alquimista, basta falar mais uma vez com o NPC Criador, em Valhala, que ele lhe dará a habilidade.



Após ter pego a habilidade Bioética, chegou a hora de conseguir um embrião e por fim seu Homunculus. Use a habilidade “Preparar Poção” com os itens necessários em mãos e caso acerte você ganhará o item “Embrião” no seu inventário. Logo, use a skill "Criar Homunculus" para invocar seu primeiro Homunculus, que gastará uma unidade de Embrião e aparecerá um Homunculus novo e aleatório, no nível 1. Quando quiser, poderá usar a skill "Vaporizar" para guardar seu Homunculus (ele precisa estar com mais de 80% do HP), e Ressuscitar Homunculus caso ele morra numa batalha. Vale ressaltar que ao vaporizá-lo o item Embrião não volta ao seu inventário, o Homunculus está para sempre ligado à você, desde que não resolva se desfazer permanentemente dele, clicando no botão "Delete", na janela de atributos dele. Lembre-se que são Homunculus e embriões, e não Ovos de Pets. Caso não esteja satisfeito com seu Homunculus atual esse processo de deletar também é indicado.

3) Qual a diferença entre os tipos diferentes de Homunculus?

Existem quatro espécies básicas de homunculus: Vanilmirth, Amistr, Lif e Filir. Cada espécie tem duas formas, e cada forma tem o sprite inicial e o sprite da forma evoluída, totalizando 16 sprites diferentes. Todos os Homunculus da espécie Vanilmirth tem as taxas de crescimento parecidas, as skills iguais, só mudando a fisionomia (sprite). Não há diferença constante sobre superioridade da forma Vanilmirth2 sobre a forma Vanilmirth1, por exemplo, mas Homunculus evoluídos geralmente são melhores que suas formas não evoluídas pelo bônus da evolução e a 4° habilidade.
Ao evoluir cada Homunculus ganha uma skill extra e muda de aparência. A seguir, um breve resumo de cada Homunculus e suas habilidades:

LIF:



Lif, Homunculus com grande semalhança Humana, lembrando uma espécie de Elfa ou Ninfa. A Lif apresenta um importante lado suporte, com sua habilidade de cura e sua habilidade de aumentar a velocidade de movimento. Sem dúvida é a melhor companheira para Alquimistas que buscam um Homunculus que dê suporte e flexibilidade, mas que saiba se defender muito bem quando precise.
Alquimistas que possuem uma Lif sempre sabem muito bem que o fato de ela não poder atacar à distância e ter o pior poder de esquiva dentre as 4 espécies, é recompensado em dobro com o altíssimo dano que pode superar os 1400 Atk, e sua alta defesa e velocidade de movimento, conseguidos através da habilidade Bater em Retirada e Esforço Mental.
Lif atua razoavelmente bem no suporte à criadores MVP pelo fato de dar grande velocidade de movimento, mas a falta de esquiva não a permite ser uma boa Tanker de MVPs e monstros mais fortes. Sem dúvida é um Homunculus indicado para Alquimistas mais experientes, pois o Up e o controle da mesma requer maiores habilidades para alcançar seu verdadeiro potencial. Homunculus menos indicado possível para o estilo de up AFK.

Vanilmirth







Vanilmirth, o mais popular Homunculus em todos os servidores de RO. A flexibilidade do Vanilmirth é muito grande, pois seus stats alcançam os maiores números dentre todas as espécies. Ele alcança uma Agi/For igual ou maior que de um Filir, uma Vit igual ou maior que de um Amistr e uma Int igual ou maior que de uma Lif. Tudo isso misturado com suas habilidades podem causar grandes estragos. Indicado para alquimistas iniciantes, pelo up mais simples e grande força ofensiva e defensiva. Atua muito bem como Tanker para MVPs, pela alta esquiva e boa Def. Combinado com as habilidades do Alquimista e do Criador, chega a matar várias classes em PvP e Woe com sua habilidade Capricho, e muito mais com sua 4°Habilidade, Auto-Destruição. Homunculus mais indicado para o AFK up.


Filir



Filir também é um Homunculus voltado para a batalha, concentrando seu ponto forte em Ataque e Esquiva. Podendo alcançar valores altíssimos de Esquiva, o Filir torna-se um bom Tanker/Mober na base da Esquiva, mas em se tratando de ataques nevermiss, o Filir é muito prejudicado por sua baixíssima defesa e HP. Suas habilidades de combate são voltadas para aumento de Ataque e Esquiva, bem como sua Habilidade de dano, o Pica-Pau. Ao evoluir o Filir ganha sua 4° e suprema habilidade, SBR.44, de dano altíssimo. O lado ruim desta habilidade é o tempo de espera para poder usar outra vez com a mesma intensidade. Homunculus também muito indicado para o up estilo AFK.

Amistr

~

Amistr, o Homunculus Defensor. Com seu superior poder defensivo, o Amistr neutraliza boa parte do dano recebido. Com uma Esquiva superior da Lif, e defesa superior a todos os outros, o Amistr é a melhor opção para jogadores que precisam de um Tanker para MVPs, Mini-Boss, ou simplesmente fazer Mobs para serem mortos pelo Alquimista com ajuda do Amistr. Seu poder ofensivo é o mais baixo dentre as 4 espécies, mas sua grande capacidade de cura por poções, recuperação natural de HP, defesa por skills e Vit, facilitam seu Up deixando-o barato, porém inferior ao dos outros em termos de Experiência por hora. Sua 4° habilidade, Desejo Sangrento, melhora consideravelmente seu poder ofensivo, e torna seu Amistr quase imortal pelo HP sugado do alvo e as skills passivas de Def. Homunculus não muito indicado para o AFK pela ausência de Atk e habilidades ofensivas.

Créditos ao Mew, mais detalhes dessa explicação no link :

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/214622.aspx

2 comentários:

Caio disse...

Vlws!! Fikou mtu bom !!

oOvitinho disse...

oi pode me ajudar, eu tenho um valnimirt tipo a meleca,sem ser o quadradinho com uma bola dentro. emtão quero saber como faser ele virar o valnimirt 2ª classe faser ele mudar de forma , se presisa de um item , e como eu pego